quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

COMO ENCANTAR O HÓSPEDE


PRINCÍPIOS PARA OBTER A SATISFAÇÃO DO HÓSPEDE Satisfazer um hóspede significa atender completamente suas necessidades e anseios. Um hóspede de hotel espera acomodações seguras, limpas e confortáveis. Um cliente de restaurante espera um refeição saborosa em um ambiente limpo e agradável. Preencher essas expectativas é prioridade paras os profissionais de hospitalidade. O trabalho está realizado apenas quando o cliente estiver satisfeito. Apesar de qualidade dos serviços ser contextualmente definida pelas expectativas hóspedes, algumas abordagens quanto ao serviço são quase universalmente aplicáveis. Para satisfazer e manter os clientes. Proponho esses dez princípios.
IDENTIFIQUE SEU HÓSPEDE . Personalizar as relações usando o nome do hóspede nem sempre é possível. Mas uma interação sincera e calorosa é muito bem-vinda.
DÊ UMA BOA IMPRESSÃO. Os hóspedes julgam o que sua propaganda, seja ela mídia, ou boca-boca anuncia de acordo com o que eles acreditam e apenas aceitam novas informações que combinem com suas crenças. Mudar uma primeira impressão negativa é um desafio quase impossível.
ATENDA AS EXPECTATIVAS DE SEUS HÓSPEDES. Os hóspedes esperam um ambiente sem problemas. Tudo o que eles querem é ter suas necessidades satisfeitas sem maiores preocupações.
DIMINUA O ESFORÇO DO CLIENTE. Os hóspedes querem fazer o mínimo possível de esforço para adquirir seu serviço,. Lembre-se eles estão ali para sentirem-se bem.
FACILITE AS DECISÕES DO CLIENTE. Os hóspedes podem não estar familiarizados com o tudo o que você tem a oferecer. Você pode ajudá-los a decidir de maneira sutil, como, por exemplo, exibindo em uma bandeja uma sobremesa flamejante que certamente chamará a atenção.
CONCENTRE-SE NA PERCEPÇÃO DO CLIENTE. Não importa se a percepção do hóspede é precisa ou não; para ele, ela é verdadeira.
EVITE FAZER O HÓSPEDE ESPERAR. O tempo de espera sempre parece quatro vezes maior do que realmente é.

CRIE LEMBRANÇAS QUE O HÓSPEDE GOSTARÁ DE REVIVER. Bons tempos e lembranças de bons tempos são o que realmente vendemos. Quando os clientes deixam um estabelecimento, tudo o que levam com eles são as lembranças... e são as boas lembranças que os fazem voltar.
SEU CLIENTE SE RECORDARÁ DE MAS EXPERIÊNCIAS. Tenha em mente que ele falará dessas más experiências, aumentando os detalhes toda vez que contá-las. Isso poderá causar má impressão de seu estabelecimento em pessoas que não o conhecem .
DEIXE SEU CLIENTE EM DÉBITO COM VOCÊ. Sua meta é fazer seus hóspedes deixarem o hotel com a sensação de ter recebido muito mais pelo que pagaram, e com a idéia de que lhe devem um retorno.

Um comentário:

Digão disse...

MUITO BOM MESMO ^^