quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

A DAMA DA HOTELARIA

Tive o privilégio de conhecer essa figura desde 1992, hoje sou seu fã, a sra Chieko é um ícone na hotelaria do Brasil, não é a toa que foi nomeada A DAMA DA HOTELARIA, para os que a conhece sabe que ela é uma verdadeira Dama, diplomata, educada, bela, simpática, e acima de tudo um exemplo de hoteleira.

Formada em Direito pela USP, com cursos de Administração pela Universidade de Sofia, em Tóquio, e Administração Hoteleira pela Cornell University, nos Estados Unidos, Chieko ingressou na hotelaria em 1982, no segmento de marketing e vendas do Caesar Park São Paulo. Construiu sua carreira atuando em diversos lugares do mundo, como nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia. Em 1992, fundou a rede Caesar Towers que, em 1998, mudou o nome para Blue Tree Hotels (tradução de Aoki), destacando-se no segmento de negócios e convenções. Atualmente, a rede é composta de 27 empreendimentos, em diferentes localidades brasileiras.

Sendo expoente na hotelaria, Chieko contribui com o setor empresarial brasileiro atuando em diversas organizações de âmbito privado e governamental, como o Ceal (Conselho de Empresários da América Latina), o Lide (Grupo de Líderes Empresariais) e o Grupo Brasil - Japão da Fiesp (Federação das Indústrias de SP). Participa, ativamente, na promoção das relações econômicas e culturais entre Japão, Brasil e demais países da América Latina.

Nenhum comentário: