GESTÃO DE PESSOAS NO HOTEL


O PAPEL DE DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS (GESTÃO DE PESSOAS)
Bons gerentes, independentemente do departamento, preocupam-se com seus colaboradores. O Departamento de recursos humanos e seu gerente preocupam-se com todos os colaboradores do hotel. De fato, em um hotel bem gerenciado, esse departamento é um defensor do tratamento justo do pessoal, e os bons GMs garantem que assim seja. Esse departamento também da assistência outros gerentes que se preocupam com recursos humanos, inclusive recrutamento, seleção, orientação, treinamento, avaliação de desempenho, remuneração, relações trabalhistas, segurança e saúde, questões jurídicas e uma ampla gama de outras tarefas especializadas.
No passado, os termos “ pessoal” ou “gerenciamento de pessoal” descreviam a função a função de recursos humanos. Independentemente do termo utilizado, porém, o departamento de recursos humanos desempenha muitas atividades importantes para apoiar todos os departamentos que operam o hotel.
Com o o RH é tanto um departamento de linha de frente como de pessoal, muitas vezes há conflitos entre seus gerentes e dos demais departamentos por causa dos limites de autoridade.
A seguir apresento alguns exemplos do tipo de assistência que pode ser dada pelo RH na operação do Hotel.
  • Implementação de políticas e estratégias eficzes para recrutar, selecionar, motivar e reter os colaboradores mais bem qualificados, tanto os gerentes quanto o pessoal de apoio.
  • Desenvolvimento de programas de orientação, segurança e supervisão, além de treinamentos específicos em cada área.
  • Criação e comunicação de políticas de RH igualitárias e justas para todos os colaboradores e ao mesmo tempo, defesa dos direitos do hotel.
  • Interpretação, implementação e reforço das leis e dos regulamentos que afetam as pessoas no trabalho.
  • Auxilio na manutenção de padrões adequados de qualidade de vida no trabalho, assim como de políticas e praticas éticas nos negócios.
  • O departamentos de RH não desenvolve políticas unilateralmente, nem determina “ como as coisas devem ser feitas” no que diz respeito á gestão de pessoal. Em vez disso, desempenha um importante papel no trabalho junto aos colaboradores do hotel, incluindo gerentes e profissionais de outros níveis hierárquicos. Quando uma área de RH é bem bem-sucedida, as oportunidades de o hotel alcançar sucesso aumentam em grande escala.
Postar um comentário

Mais lidos

GOVERNANÇA DE HOTEL

O CAFÉ DA MANHÃ DE UM HOTEL

O GERENTE DE ALIMENTOS & BEBIDAS