Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 2, 2008

A ARTE DE SABER SERVIR

Imagem
Todo ser humano tem a necessidade de ser compreendido. E, quando se trata de hospitalidade, essa máxima deve ser levada ao pé da letra. Por causa disso, ser proativo e antecipar-se às necessidades dos clientes são pré-requisitos aos candidatos que almejam uma vaga no setor hoteleiro.Para atender, é preciso identificar valores específicos e subjetivos, que variam conforme a origem, crença, cultura e educação de cada um. E, quando saímos da nossa zona de conforto e nos defrontamos com o inusitado, como é o caso da maioria dos hóspedes, temos reações adversas, em que uma atitude de autopreservação é imperativa.No mundo da hospitalidade, esse raciocínio fica explícito no trato entre profissionais de hotelaria e hóspedes. Em um hotel de luxo, treinamentos com os colaboradores são realizados com freqüência. Neles, além de repassar os conceitos básicos (como boa apresentação pessoal e importância do trabalho em equipe), também é destacada a importância de receber bem, acolher e fazer o hóspe…