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Mostrando postagens de Fevereiro 6, 2008

A DAMA DA HOTELARIA

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Tive o privilégio de conhecer essa figura desde 1992, hoje sou seu fã, a sra Chieko é um ícone na hotelaria do Brasil, não é a toaque foi nomeadaA DAMA DA HOTELARIA, para os que a conhece sabe que ela é umaverdadeira Dama, diplomata, educada, bela, simpática, e acima de tudo um exemplo de hoteleira. Formada em Direito pela USP, com cursos de Administração pela Universidade de Sofia, em Tóquio, e Administração Hoteleira pela Cornell University, nos Estados Unidos, Chieko ingressou na hotelaria em 1982, no segmento de marketing e vendas do Caesar Park São Paulo. Construiu sua carreira atuando em diversos lugares do mundo, como nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia. Em 1992, fundou a rede Caesar Towers que, em 1998, mudou o nome para Blue Tree Hotels (tradução de Aoki), destacando-se no segmento de negócios e convenções. Atualmente, a rede é composta de 27 empreendimentos, em diferentes localidades brasileiras.Sendo expoente na hotelaria, Chieko contribui com o setor empresarial brasil…

UM EXEMPLO DE UM MAL ATENDIMENTO NO HOTEL

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Pelo que me contou a turista, a história se deu assim: eles compraram o pacote de carnaval num hotel cinco estrelas, incluindo um jantar de cortesia no elegante restaurante panorâmico. Logo após o check-in, descansaram um pouco, tomaram um banho e se arrumaram para um jantar inesquecível. Os dois casais sentaram-se à mesa, a cidade brilhando lá embaixo. Quando o maître chegou, não gostou de ouvir a palavra cortesia e, enfaticamente, disse: – Não há qualquer cortesia, senhores. Os turistas começaram a suar frio, mas argumentaram constar do pacote e, ademais, ter sido confirmado na recepção.
O maître foi ao balcão e começou uma acalorada discussão com a recepção, afirmando que era um absurdo e que a cortesia do jantar não fazia parte do pacote de carnaval e sim do reveillon. Pior: após concluir a ligação, simplesmente ignorou os dois casais. Longos minutos de agonia se passaram até que um deles se levantou para chamar a gerência, que confirmou que o jantar estava incluído no pacote …

A SEGURANÇA DOS HÓSPEDES

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Independentemente do tamanho do hotel, todos os gerentes-gerais devem se preocupar com a segurança e proteção. Essa preocupação com a segurança dos hóspedes e a proteção de seus bens não significa apenas uma boa postura comercial, mas uma responsabilidade legal do proprietário do hotel e, por conseguinte, de todos os colaboradores. Os colaboradores e outras pessoa que estão em visita ao hotel mas não hospedadas também tem o direito legal de esperar que a gerência esteja preocupada em assegurar, o maximo possível, sua saúde e seu bem-estar.Desde tempos remotos, os hóspedes, com razão, sempre se preocuparam com sua segurança enquanto estão dormindo. Os proprietários de estalagens e hotéis reagiram a essas preocupações tentando oferecer aos viajantes um porto seguro. Entretanto, além das boas intenções dos gerentes de hotel. Existem leis que exigem que os proprietários ofereçam ao público viajante um ambiente seguro e protegido. Entretanto, essas leis não responsabilizam os hotéis por tu…