Postagens

Mostrando postagens de Outubro 28, 2010

A MENTE DE UM HÓSPEDE

Imagem
Cada hóspede do hotel assume o papel de um rigoroso inspetor de qualidade. Durante todo o tempo de sua hospedagem, ele estará observando tudo e elaborando mentalmente um verdadeiro relatório das suas avaliações a respeito dos serviços recebidos. O resultado das avaliações é decisivo para a sustentabilidade econômica da empresa. O hóspede é um fiscal de qualidade. Avalia tudo em todos os momentos. Ao chegar no hotel, avalia o prédio, sua fachada, seus jardins, sua entrada, o piso, as cortinas, a decoração, o tratamento que recebe dos funcionários, e os espaços que o levam ao apartamento. Ali a inspeção continua ainda mais rigorosa. Enquanto permanecer no hotel, o hóspede observará, analisará e julgará cada detalhe, cada peça do hotel, o funcionamento de cada equipamento e cada resposta da equipe. E, ao sair, estará levando em sua mente um completo relatório de auditoria da qualidade. As impressões desse hóspede serão decisivas para a sobrevivência da organização hoteleira. Sua avaliaç…