MODELOS DE GESTÃO DE HOSPITALIDADE



ORGANIZAÇÃO

Gestão do Conhecimento: Mapeamento do conhecimento, identificação de gaps do conhecimento, aplicação de metodologias e ferramentas nas principais etapas da gestão do conhecimento: criação, transmissão, armazenamento e aplicação deste valioso ativo intangível.

Implantação de Hotéis e Restaurantes: Coordenação das atividades operacionais e comerciais necessárias para a abertura bem-sucedida de seu empreendimento. Desde a criação dos padrões e processos, passando pelo recrutamento, seleção e capacitação da equipe, até a operação da abertura e dos primeiros dias de funcionamento.

Asset Management: Fazemos a gestão de sua carteira de investimentos em hospitalidade de forma a garantir a máxima rentabilidade em cada negócio.

Planejamento Estratégico: Desenvolvimento e estabelecimento do planejamento estratégico da sua empresa, incluindo, se necessário, a criação da missão, visão e valores e o estabelecimento dos principais objetivos a serem alcançados. Alinhamento da organização, desmembramento da estratégia de acordo com as unidades de negócios, áreas de atuação e áreas funcionais, planejamento das operações, desenvolvimento orçamentário, monitoramento e melhoria contínua.

Gestão por Processos: Organização de todas as etapas e atividades que contribuem para o alcance dos objetivos estratégicos da empresa de forma a garantir a correta execução das mesmas através da elaboração de políticas, processos e procedimentos estruturados e disponíveis em plataformas físicas e virtuais.
Gestão de Resultados: Alinhamento e gestão dos resultados de acordo com a estratégia da empresa, criação de indicadores e formas de monitorá-los (balanced score card), instrumentos de previsão de resultados (forecast), tratamento de não conformidades e correção, possibilitando a reversão de resultados abaixo das metas, além das auditorias de resultados.

Auditorias de Qualidade e de Resultados: Verificação dos níveis e padrões de qualidade dos produtos e serviços, bem como dos resultados alcançados.

Cliente Oculto: Auditoria dos produtos e serviços através do formato de cliente oculto, identificando características de como o serviço é prestado de forma realista.

Identidade e Cultura Organizacional: Auditoria cultural e identificação dos principais propósitos, crenças e valores da organização. Criação de um programa de divulgação, fortalecimento e replicação de tais elementos por toda a empresa.


PESSOAS

Treinamento e Desenvolvimento: Treinamentos interativos com temática variada e de acordo com a necessidade de sua empresa, para áreas específicas ou para toda a equipe.

Programa de Formação de Líderes: programa in company, customizado para sua empresa com o objetivo de capacitar líderes de acordo com os conhecimentos, habilidades e atitudes necessários para a boa gestão de equipes e o alcance dos resultados.

Executive Headhunting: recrutamento e seleção do profissional mais adequado para o perfil da sua empresa.
fonte: mapie.com.br
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