O ERRO DA TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS NA HOTELARIA



De alguns anos para cá, a terceirização de alguns setores nos hotéis vem ganhando mercado e ao mesmo tempo preocupando os hoteleiros.

Existem os prós e contras nesse segmento, por um lado a empresa visando economizar em sua folha de salário procura contratar empresas de seguranças, equipes de limpeza, serviços de alimentos e bebidas, etc.  

Sou parcialmente contra a terceirização nos hotéis! A hotelaria é singular, quem faz a qualidade dos serviços são os funcionários do hotel, por mais que a empresa terceirizada tenha na sua equipe profissionais competentes, mesmo assim eles não tem o espírito da hospitalidade, não há comprometimento com a missão do hotel.

Dificilmente, veremos os profissionais terceirizados incorporarem as qualidades inerentes a todo profissional de hotelaria, por mais que suas empresas os treinem, ainda é deficiente.

Certo dia, estava em um hotel e procurei informações para uma senhora da limpeza em um dos corredores do hotel, a mesma humildemente disse que não era funcionaria do hotel e, não sabia me dar a informação. Dirigi-me ao segurança no lobby do hotel, que também não sabia me informar, pois não era funcionário do hotel.

Como pode perceber a frustração de um hóspede dentro do hotel quando se depara com uma situação dessas!

Cabe aqui uma reflexão; Na percepção do hóspede, todos dentro do hotel são funcionários! Seja seguranças, pessoal de limpeza, manutenção, camareira, manobristas, etc. E se por alguma razão um hóspede for mal atendido por uma dessas figuras, a imagem do hotel esta comprometida!
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