O CONCEITO DE UM SPA



SPA não é sigla. O nome tem origem na cidade de Spa, antiga e famosa estância hidromineral localizada no leste da Bélgica.






Spa é o nome que se dá a uma estância hidromineral, hotel distante das cidades ou grande estabelecimento comercial que oferece um tratamento integrado de saúde e beleza.

A palavra SPA deriva da expressão latina “sanus per aqua”, que traduzindo à letra significa ‘saúde pela água’. O termo deu nome a cidade Spa, do leste da Bélgica, que ficou famosa por ser uma estância termal, tendo desde o século XIV suas águas procuradas pelo suposto caráter medicinal.

Hoje, designa um estabelecimento comercial ou turístico que oferece atividades de saúde, beleza e bem estar. 

A International SPA Association define vários tipos de SPAs, acomodando os conceitos tradicionais de SPA termal, com as novas formas de SPA urbano, SPA médico, SPA de Hotel, etc.


Os SPA’s urbanos são espaços de menor dimensão situados nas cidades e orientados a massagem, tratamentos de estética e medicina não invasiva, prestando pacotes de serviços de duração inferior a um dia – daí também serem por vezes designados por Day SPA.
Postar um comentário

Mais lidos

GOVERNANÇA DE HOTEL

O CAFÉ DA MANHÃ DE UM HOTEL

O GERENTE DE ALIMENTOS & BEBIDAS