Postagens

Mostrando postagens de Junho 9, 2011

O PROBLEMA DO HOTEL " FAMILIA"

Recentemente, fui convidado a fazer uma visita a um determinado hotel de médio porte, com 120 unidades habitacionais, que até então encontrava-se em péssimas condições administrativas, o proprietário um senhor muito preocupado com o alto índice de reclamações do mal atendimento do hotel, bem como a baixa ocupação  e,  me perguntou se poderia ministrar um treinamento para seus funcionários. Perguntei como ele estava recebendo essas reclamações se era através dos “ guest comments” formulários de sugestões e reclamações ou diretamente dos clientes, para minha surpresa, aquele hotel não coletava opiniões dos seus clientes, tão pouco se utilizava desta importante ferramenta. Devido a taxa de ocupação ser muito baixa foi que o levou a questionar junto aos seus clientes quais eram os motivos e como resposta, o atendimento do hotel  era muito ruim,  funcionários apáticos, desmotivados, rudes, mal educados, etc. Em seguida perguntei quem gerenciava o hotel? Como já esperava... disse me que er…

o que é G.O.P

A Arte da Gestão das Receitas do Hotel

 By: Cristiano Placeres

Embora muitos hotéis tenham evoluído para a gestão das receitas, verifica-se que muitos ainda não. Estou surpreso que muitos hoteleiros não tenham adotado medidas para melhorar a sua posição financeira no mercado.Estou especialmente impressionado com o grande número de hotéis que não possuem um gerenciador de receitas treinado em tempo integral controlando o inventário.Existem muitas formas e graus variáveis ​​de gestão de receitas por aí, dependendo do conhecimento e níveis de habilidade das pessoas que o aplicam. 
O aspecto fundamental da Gestão de Receitas é que ela exige antecedência no trabalho para fazê-la bem. Quando as coisas ficam difíceis, muitos hoteleiros tendem a ir pelo mais fácil  - tarifas promocionais e mais baixas. Isso é, muitas vezes visto como um remédio "lógico", quando, na verdade, não é. De fato, não há comprovação que menores tarifas tenham gerado uma nova demanda. Em apenas alguns casos raros ter tarifas mais baixas gerou um in…