Postagens

Mostrando postagens de Julho 21, 2011

O PROFISSIONAL CONCIERGE, O DIFERENCIAL NA HOTELARIA

Imagem
O Concierge, termo francês, é o profissional que migrou do ramo hoteleiro e que se tornou responsável por um condomínio residencial ou comercial. Ele está sempre atento a quem entra e sai destes edifícios, abrindo portas para os moradores e seus visitantes, chamando o elevador, enfim, atendendo os moradores dos prédios ou os hóspedes dos hotéis 24 horas por dia. Pode-se traduzir esta expressão, que teve sua origem no termo Comte Des Cierges, ou seja, o contador de velas, para zelador, caseiro ou porteiro. Só que, em nosso país, com um alto grau de sofisticação. O profissional assume várias funções que caberiam ao síndico, tais como gerenciar o corpo de segurança do local, as recepcionistas, os empregados. Mas sua tarefa vai além, pois o Concierge tem que estar sempre pronto para ouvir os desabafos dos moradores, disposto a atender seus mínimos desejos, a qualquer hora do dia, mesmo que seja de madrugada. Nos hotéis ou conciergeries o especialista pode ser encontrado normalmente no hall,…

DICAS IMPORTANTES PARA OS RECEPCIONISTAS DE HOTEL

Imagem
A experiência de um hóspede no hotel começa muito antes que ela chegue ao seu quarto. Leonardo Soares

Trabalhar na recepção de um hotel é muito mais do que apenas distribuir sorrisos, atender telefones, efetuar cadastro de hóspedes, etc. O pessoal da recepção de um hotel, deve estar preparados e muito bem treinados para resolver situações muitas vezes intrigantes, é preciso ter conhecimentos profundos de psicologia, relações humanas, inteligência emocional e muita tolerância, empatia ao extremo, oferecer o melhor serviço possível ao hóspede requer algumas habilidades básicas que todo o pessoal deve dominar.

1. Ser amigável
O pessoal da recepção deve ser amigável e educado, independentemente de como eles estão ocupados ou como os clientes impacientes podem parecer. Você deve cumprimentar todos os convidados de uma maneira amigável e acolhedora, nunca manter os clientes em espera, a menos que você esteja ao telefone. Oferecer um sorriso é um sinal rápido de que você vai estar com eles …