Postagens

Mostrando postagens de Novembro 24, 2011

MODELOS DE GESTÃO DE HOSPITALIDADE

ORGANIZAÇÃO
Gestão do Conhecimento: Mapeamento do conhecimento, identificação de gaps do conhecimento, aplicação de metodologias e ferramentas nas principais etapas da gestão do conhecimento: criação, transmissão, armazenamento e aplicação deste valioso ativo intangível.
Implantação de Hotéis e Restaurantes: Coordenação das atividades operacionais e comerciais necessárias para a abertura bem-sucedida de seu empreendimento. Desde a criação dos padrões e processos, passando pelo recrutamento, seleção e capacitação da equipe, até a operação da abertura e dos primeiros dias de funcionamento.
Asset Management: Fazemos a gestão de sua carteira de investimentos em hospitalidade de forma a garantir a máxima rentabilidade em cada negócio.
Planejamento Estratégico: Desenvolvimento e estabelecimento do planejamento estratégico da sua empresa, incluindo, se necessário, a criação da missão, visão e valores e o estabelecimento dos principais objetivos a serem alcançados. Alinhamento da organização, des…

A PRIMEIRA IMPRESSÃO - O MAL ATENDIMENTO NO HOTEL

Aqui estou mais uma vez com um case  sobre um péssimo serviço de um determinado  hotel. Fui convidado por um hoteleiro – digo hoteleiro  e não dono de hotel– porque só  hoteleiros   tem a sensibilidade e visão para contratar um consultor para seu hotel. Numa sexta-feira às 13h20 minutos  ligo para o hotel  para efetuar minha reserva como Mr Shopper ( Hóspede oculto e me deparo com a seguinte  situação:
Eu: O telefone chama, chama, chama, chama, chama, chama, chama, chama , depois da oitava chamada alguém atende e diz:  Alo!
Alo?  Será que eu ouvi direito? E do outro lado quem atendia era o mensageiro, perguntei se eu estava chamando o  hotel X, pois  imaginei que tinha chamado uma residência qualquer.
Pedi para me transferir ao setor de reservas, e para minha surpresa... Mensageiro: Senhor a moça de reservas está no horário de almoço, volte a chamar depois!
Eu: mas eu gostaria de fazer minha reserva agora, haja vista que  estou em transito na cidade e preciso já deixar confirmado minh…