Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 5, 2011

Por que o check in nos hotéis tem que ser ao meio dia ?

Toda profissão tem perguntas obvias que ninguém consegue responder.  A cena é igual para todo mundo.  No almoço de domingo vem aquela tia e pergunta:
Por que o check in nos hotéis tem que ser ao meio dia ? Porque não podemos escolher nosso apartamento na hora da reserva como fazemos nos aviões ?
Silencio no recinto…
Porque não pode. Respondem os neurônios de domingo.
Mas como nossa tia não merece o mesmo tratamento que recebemos quando pedimos isso a um hoteleiro vou tentar responder com mais elaboração.
Check-in tem que ser ao meio dia porque as equipes de limpeza e manutenção trabalham em turnos. Manter equipes de camarareiras continuamente para preparar apartamentos eleva custos e conseqüentemente preços. Afinal se o cliente pode sair a qualquer hora ele também vai ter que poder entrar a qualquer hora.  Saída e entrada ao meio dia permite o hotel gerenciar melhor seus custos operacionais. Certamente um hotel pode oferecer um serviço de open check in – check out.  Mas a tarifa vai  …

Quanto custa abrir as portas de seu Hotel?

A CONTABILIDADE NA HOTELARIA

Na hotelaria, como em qualquer outro setor, a contabilidade é um imperativo para bem controlar as atividades e os resultados, seja um grande complexo hoteleiro, um hotel de turismo, ou uma pousada na praia ou na montanha. Muitos empreendimentos estão aí, no mercado, sofrendo os revezes e os altos e baixos que são próprios do setor.
Para bem enfrentar as turbulências e conduzir o negócio com acerto, é preciso dispor de adequadas ferramentas. Entre estas, a contabilidade ocupa lugar de destaque, pela sua visão abrangente e por disponibilizar informações precisas sobre a marcha dos negócios: custos, receitas, despesas, resultados, etc.
Uma boa estrutura contábil e de custos fornecerá essa visão clara, permitindo ao empreendedor um raios-X permanente do seu negócio. Para isso a contabilidade deverá cobrir todas as operações que se desenvolvem no hotel. Para exemplificar, consideremos um hotel que, além da hospedagem, mantenha diversos serviços, como restaurante, lavanderia, salões de bel…

OBJETIVOS DO CONTROLE NO DEPARTAMENTO DE ALIMENTAÇÃO & BEBIDAS