Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 15, 2011

12 FANTÁSTICAS IMAGENS DOS HOTEIS DO FUTURO

Imagem
Encontrei no Spiegel, Uma galeria de imagens de hotéis do futuro. Fantásticos protótipos do que viram a ser alguns dos hotéis mais excêntricos e luxuosos do mundo!

Hotel Atlantis no Dubai, com um enorme aquário.   Hotel Poseidon nas Fiji. Terá 24 suites subaquáticas
 Desenhos do Hotel das Ilhas Apeiron no Dubai.

 Esboços do projecto do Waterworld Songjiang, na China.

 Um centro de mergulho e um campo de golfe com nove buracos.
...os quartos mudam a cada ano.
 Os hóspedes dormem em frente a uma janela panorâmica, em forma de óculos de esqui.

Salas com um design bastante inovador.

Vodka é servido em copos de gelo no bar.
Entrada para o Hotel Ice, em Jukkasjärvi, na Suécia. A cada inverno, o hotel tem de ser reconstruído. Os hóspedes relaxem em temperaturas de menos cinco graus, em quartos com pouco mobiliário.
 … relógio esculpido a gelo, nas paredes do hotel.

O CONCEITO DE UM SPA

Imagem
SPA não é sigla. O nome tem origem na cidade de Spa, antiga e famosa estância hidromineral localizada no leste da Bélgica.





Spa é o nome que se dá a uma estância hidromineral, hotel distante das cidades ou grande estabelecimento comercial que oferece um tratamento integrado de saúde e beleza.
A palavra SPA deriva da expressão latina “sanus per aqua”, que traduzindo à letra significa ‘saúde pela água’. O termo deu nome a cidade Spa, do leste da Bélgica, que ficou famosa por ser uma estância termal, tendo desde o século XIV suas águas procuradas pelo suposto caráter medicinal.
Hoje, designa um estabelecimento comercial ou turístico que oferece atividades de saúde, beleza e bem estar. 
A International SPA Association define vários tipos de SPAs, acomodando os conceitos tradicionais de SPA termal, com as novas formas de SPA urbano, SPA médico, SPA de Hotel, etc.

Os SPA’s urbanos são espaços de menor dimensão situados nas cidades e orientados a massagem, tratamentos de estética e medicina nã…

O CONCEITO DE FLAT

Imagem
Os apart-hotéis, também chamados de flat, começaram a surgir no Brasil no final da década de 1970, e a partir da década de 1980 se tornaram uma febre entre as construtoras. No início eram ocupados tanto por moradores permanentes, que se utilizavam dos serviços de hotelaria ali oferecidos, quanto por hóspedes – como em um hotel comum.
O flat é um edifício diferenciado que tem um administrador hoteleiro, cuja finalidade está em oferecer serviços de hotelaria. É explorado comercialmente através do pool de locação ou da locação direta e tendo também o proprietário a opção de morar caso não queira o flat para rendimento.
O conceito básico do flat é que ele serve para renda sem que o proprietário tenha um inquilino. Geralmente o flat é freqüentado por diversos tipos de hospedes entre eles; jovens, casais, solteiros, idosos, turistas, executivos, médicos, artistas, políticos, esportistas e uma infinidade de profissões que precisam de um lugar prático, seguro e confortável durante um congres…