quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

12 FANTÁSTICAS IMAGENS DOS HOTEIS DO FUTURO

Encontrei no Spiegel, Uma galeria de imagens de hotéis do futuro. Fantásticos protótipos do que viram a ser alguns dos hotéis mais excêntricos e luxuosos do mundo!

Hotel Atlantis no Dubai, com um enorme aquário.
 
 
  Hotel Poseidon nas Fiji. Terá 24 suites subaquáticas

 Desenhos do Hotel das Ilhas Apeiron no Dubai.


 Esboços do projecto do Waterworld Songjiang, na China.


 Um centro de mergulho e um campo de golfe com nove buracos.

...os quartos mudam a cada ano.

 Os hóspedes dormem em frente a uma janela panorâmica, em forma de óculos de esqui.


Salas com um design bastante inovador.


Vodka é servido em copos de gelo no bar.

Entrada para o Hotel Ice, em Jukkasjärvi, na Suécia. A cada inverno, o hotel tem de ser reconstruído.
Os hóspedes relaxem em temperaturas de menos cinco graus, em quartos com pouco mobiliário.

 … relógio esculpido a gelo, nas paredes do hotel.

O CONCEITO DE UM SPA



SPA não é sigla. O nome tem origem na cidade de Spa, antiga e famosa estância hidromineral localizada no leste da Bélgica.






Spa é o nome que se dá a uma estância hidromineral, hotel distante das cidades ou grande estabelecimento comercial que oferece um tratamento integrado de saúde e beleza.

A palavra SPA deriva da expressão latina “sanus per aqua”, que traduzindo à letra significa ‘saúde pela água’. O termo deu nome a cidade Spa, do leste da Bélgica, que ficou famosa por ser uma estância termal, tendo desde o século XIV suas águas procuradas pelo suposto caráter medicinal.

Hoje, designa um estabelecimento comercial ou turístico que oferece atividades de saúde, beleza e bem estar. 

A International SPA Association define vários tipos de SPAs, acomodando os conceitos tradicionais de SPA termal, com as novas formas de SPA urbano, SPA médico, SPA de Hotel, etc.


Os SPA’s urbanos são espaços de menor dimensão situados nas cidades e orientados a massagem, tratamentos de estética e medicina não invasiva, prestando pacotes de serviços de duração inferior a um dia – daí também serem por vezes designados por Day SPA.

O CONCEITO DE FLAT



Os apart-hotéis, também chamados de flat, começaram a surgir no Brasil no final da década de 1970, e a partir da década de 1980 se tornaram uma febre entre as construtoras. No início eram ocupados tanto por moradores permanentes, que se utilizavam dos serviços de hotelaria ali oferecidos, quanto por hóspedes – como em um hotel comum.

O flat é um edifício diferenciado que tem um administrador hoteleiro, cuja finalidade está em oferecer serviços de hotelaria. É explorado comercialmente através do pool de locação ou da locação direta e tendo também o proprietário a opção de morar caso não queira o flat para rendimento.

O conceito básico do flat é que ele serve para renda sem que o proprietário tenha um inquilino. Geralmente o flat é freqüentado por diversos tipos de hospedes entre eles; jovens, casais, solteiros, idosos, turistas, executivos, médicos, artistas, políticos, esportistas e uma infinidade de profissões que precisam de um lugar prático, seguro e confortável durante um congresso ou uma viagem, ou para moradia.

Um flat proporciona sempre comodidade para o usuário e dispõe de vários tamanhos conforme a necessidade do usuário. Um dormitório tem em torno de 25,00m² úteis a 66,00m² úteis que seria uma suite mais lavabo, além dos de dois dormitórios em torno de 62,00m² úteis com um banheiro, uma ou duas vagas ou duas suítes até 118,00m². Existem flats especiais que podem chegar a 120,00m² com dois ou três dormitórios além de coberturas maiores, porém mais caras.

As vantagens de adquirir um flat estão nas seguintes opções:

Uso próprio: Para pessoas envolvidas com o dia a dia entre negócios e agitação dos grandes centros urbanos, e que necessitam do apoio de serviços como um verdadeiro lar. Proporcionando conforto, praticidade e segurança.
Renda: O Investidor pode optar pelo pool de locação ou pela locação direta.

O Pool

O "Pool" de locações corresponde à associação de vários proprietários que em conjunto com uma empresa de administração hoteleira, disponibiliza seu flat para locação como se fosse um apartamento de hotel, através de um contrato de adesão com a administradora do edifício. Os usuários de flat no “pool” geralmente são turistas ou executivos que procuram serviços de flat por certos períodos e que buscam praticidade, segurança e preço de diária menor do que em um hotel.

Os proprietários de apartamentos que geralmente não usam para moradia, podem optar por fazer parte do pool através de um contrato de adesão com a administradora que incorpora esta unidade à disposição de clientes interessados em hospedagem. A administradora fica responsável pela ocupação da unidade, pelo recebimento das diárias e extras do hóspede, assim como pela conservação dos apartamentos. A distribuição da renda é rateada proporcionalmente com todos os integrantes do pool, mesmo que algumas unidades tenham sido ocupadas ou não, já descontados todas as despesas tais como, luz, Iptu, taxas de administração e despesas de condomínio. A mobília fica de acordo com o padrão do flat, sendo assim considerada "mobília pool" incluindo móveis, acessórios e decoração. O contrato de adesão ao pool tem prazo de vigência mínima entre 1 e 2 anos, mas é renovável automaticamente. No caso da retirada da unidade do pool, o proprietário deve solicitar no prazo máximo de antecedência 90 dias.

Locação direta

Esta é operacionalizada por apartamentos que não fazem parte do pool, sendo feita através do contrato de hospedagem diretamente entre o proprietário e/ou interessado que é o hospede/usuário, as administradoras fazem a intermediação e a administração desse processo, regido pelo código civil brasileiro, não sendo disciplinado pelas regras da Lei do Inquilinato. O hospede/usuário torna-se responsável pela despesa condominial mensal que dará direito aos serviços hoteleiros básicos. O proprietário tem como opção decorar a unidade de acordo com o padrão do flat (mobília do pool), ou ainda com aquela que melhor lhe convier. A reintegração da posse do imóvel em caso de inadimplência é praticamente imediata.