Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 20, 2011

OS PROFISSIONAIS DA LINHA DE FRENTE- A RECEPÇÃO

Imagem
Imagine um profissional como a imagem da empresa que trabalha, o primeiro e último contato com o cliente, qual a importância deste profissional nos resultados a serem alcançados?
E se esse profissional tiver de ser polivalente, executar várias funções e atividades de outros departamentos, além de conhecer todo o funcionamento dos serviços dessa empresa?
Diligentemente, informa e ajuda seus clientes de diversas nacionalidades e idiomas a resolverem problemas inusitados. No mercado atual, cada vez mais exigente, qual o valor de um profissional com essas características?
Mas que profissional é esse?
O chamado Front Office dos hotéis engloba em geral os setores de Mensageria, Telefonia, Concièrgerie e Recepção, este último é considerado o coração dos meios de hospedagem. Sabemos que os hóspedes geralmente ligam para a Recepção para qualquer assunto, para qualquer pedido e, sempre, para qualquer reclamação. Os Recepcionistas são aqueles que fazem este setor funcionar.
Quem acha que o Rece…

PORQUE A INDÚSTRIA HOTELEIRA AINDA PAGA MAL?

Há alguns mitos em relação aos ganhos de um profissional de hotelaria. Alguns dizem que o setor paga mal, que exige muito e mal reconhece. Em contrapartida, há os felizardos com sorrisos longos no rosto quando o assunto é remuneração. Fugindo às anedotas e aos achismos, um estudo da QI Profissional mensurou o comportamento do mercado hoteleiro no que tange aos salários, chegando a conclusões capciosas, como por exemplo que a média salarial num hotel de lazer é 14% maior que à de um de porte executivo.
De acordo com Márcio Moraes, gerente de Planejamento de Carreira da QI e um dos coordenadores do projeto, a Pesquisa salarial no mercado hoteleiro levou dois anos para ser realizada, com uma análise iniciada em 550 currículos, que passaram por filtros e foram reduzidos a 209. "Tivemos um cuidado muito grande com a apuração dos dados, questionando tudo o que era colocado no currículo", explica Moraes, acrescentando que todos os 209 profissionais foram entrevistados por videocon…