segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O luxo dos hotéis franceses

NEGRESCO, Considerado um dos mais luxuoso da França


Berço da moda e exemplo de elegância mundial, a França conta com alguns dos hotéis mais luxuosos do mundo. Em Paris, o Ritz (onde a diária de uma suíte pode chegar a sete mil euros!) e o Hilton Charles de Gaule (aqui, a diária ultrapassa os 500 reais e os serviços podem incluir reservas em teatros, organização de passeios, lavanderia e massagem). Em Nice, o Negresco. Considerado um dos mais luxuosos do país, o Negresco foi fruto do sonho do romeno Henri Negresco, que sonhava em construir um palácio que oferecesse o supra-sumo do luxo e do conforto a uma clientela célebre. Conseguiu. A inauguração foi em 1913 e, com os acontecimentos advindos da guerra, Nice perdeu - temporariamente - seu potencial turístico, retomado em 1945. O prédio foi considerado monumento histórico pelo governo francês em 1974 e desde então recebeu personalidades como a rainha Elisabeth (da Inglaterra), o príncipe Rainier, Hiro Ito (imperador do Japão), Picasso, Matisse, Elton John, os Beatles, Michael Jackson e Walt Disney.
Os salões e restaurantes são ricamente decorados com quadros, tapetes e lustres de cristal e os funcionários trabalham com fantasias que mais parecem da guarda real. Tudo por uma "bagatela" de 315 euros para o quarto mais simples e a partir de 830 euros para a suíte. Esse preço não inclui o café da manhã que sai por 28 euros por pessoa.

Astros e estrelas

O hotel Carlton de Cannes, que hospeda anualmente todas as estrelas que vão ao festival de cinema, foi inaugurado em 1912. "Hoje, nosso cliente típico é internacional e tem entre 40 e 60 anos", define Nargiss Falcoz, assessora de comunicação da empresa. Ela comenta que seus clientes são fiéis e, se vão ao Carlton a negócios, podem voltar depois para fazer turismo e levar os filhos. "O reconhecimento do cliente é importante e se ele volta ao hotel é sinal de que ficou satisfeito com o nosso serviço".

Em janeiro, Cannes sediou o MIDEM (Mercado Internacional da Música) e adivinhe onde o cantor Robin Williams ficou hospedado? Nargiss conta que os meses de julho e agosto são disputados, pois representam o auge do verão, mas é para maio que fica impossível conseguir uma reserva, já que nesse mês acontece o Festival Internacional de Cinema de Cannes. As estrelas já reservam com um ano de antecedência. "Antes de irem embora elas já deixam o pedido para o mesmo quarto no próximo ano", comemora.

Entre os serviços oferecidos pelo hotel estão uma praia particular, massagem, cabeleireiros que vão ao quarto do cliente e lojas de marcas como Missoni, Prada e Cartier.

No hotel, onde já estiveram estrelas como Sharon Stone e Alain Delon, há 338 quartos e 36 suítes e a diária varia de 800 a 1000 euros. "Nosso hotel existe há quase 100 anos e já cativamos nossos clientes graças ao nosso atendimento que os faz se sentir em casa. Isso é um luxo".
BY: Priscilla Portugal

Nenhum comentário: