A FILOSOFIA BILL MARRIOTT




Ao ler esta entrevista percebi três importantes lições de gestão hoteleira que ele nos dá, que impactam invariavelmente no marketing e na promoção dos hotéis:

- “O boi só cresce aos olhos do dono”: Ele visita pessoalmente 250 hotéis por ano para checar pessoalmente: apartamentos, cozinhas e salões de eventos. Ou seja ele percebe no local o estado de conservação, manutenção e limpeza de áreas fundamentais para a boa percepção do cliente sobre a estrutura física e os serviços do hotel. A lição que tiramos deste exemplo é a de que o hoteleiro deve visitar regularmente estas e outras áreas.

- Na visita ele busca perceber se os gerentes do hotel sabem de cor o nome e o cargo dos colaboradores. Segundo ele, a inteiração pessoal dos gestores com toda a equipe é fundamental. Outra importante lição: o respeito sobretudo ao ser humano que está prestando serviço à sua empresa.

- A cultura da empresa prima pelo bem estar dos colaboradores, bem estar esse que se reflete no bom relacionamento que ele tem com gestor direto e com a empresa e para isso a empresa aplica métricas de pesquisas e treinamentos em recursos humanos, avaliando constantemente todos os envolvidos. Mais uma lição: colaborador feliz é sinal de um bom serviço. Bom serviço é sinal de hóspedes felizes. O círculo virtuoso é indissociável. E você hoteleiro, percebe felicidade no olhar dos seus colaboradores?
 
Em um futuro próximo ele prevê que o mercado deverá se adaptar a duas novas tendências: vislumbra banheiros com janelas que dão para os quartos, a fim de que a luz do dia penetre nos banheiros e também prevê que os hotéis deverão ter janelas de quartos grandiosas, do chão ao teto, a fim de proporcionar uma vista panorâmica e da localidade onde o hotel se encontra.
fonte: mkt hoteleiro by Mirian Torres
Postar um comentário

Mais lidos

GOVERNANÇA DE HOTEL

O CAFÉ DA MANHÃ DE UM HOTEL

O GERENTE DE ALIMENTOS & BEBIDAS