terça-feira, 21 de agosto de 2012

APRESENTAÇÃO PESSOAL DOS FUNCIONÁRIOS DO HOTEL


Receptividade, sorriso, olhar atento, recepcionistas, mensageiros, capitão porteiro, garçom, host são pessoas responsáveis por acolher os clientes na chegada ao hotel e/ ou ao restaurante. São os  principais membros da equipe que estabelece contato com todos os clientes, várias vezes pelo: na chegada, no decorrer na hospedagem  e na partida.



Sua apresentação pessoal é muito importante para a marca que você representa, e deve estar de acordo com sua função.

 

Algumas regras básicas, ajudam a formar essa imagem. Vamos vê-las agora:



 

Os cabelos devem sempre estar cuidados e bem arrumados. Mulheres de cabelos longos devem de preferência prendê-los com rabo de cavalo ou coque. Homens, sempre de barba feita.

 

Homens devem evitar acessórios. No caso das mulheres eles devem ser pequenos e discretos. Anéis somente em uma mão. Brincos, nunca maiores que as orelhas. Procure não usar colares ou adereços que chamem muita atenção.
  
A maquiagem leve e discreta, com cores neutras é sempre mais elegante. Ausência de maquiagem é sinônimo de descuido e desprezo.

Suas mãos estão sempre em evidência, portanto cuide delas! As unhas devem sempre estar bem feitas, cortadas e lixadas. Use esmalte claros.

Sua imagem vale mais que mil palavras. Você representa sua empresa. Seu uniforme deve ser impecável, limpo e passado. Cuidado redobrado com o colarinho, mangas da camisa e botões. Se você usa gravata, o nó deve ser firme e bem ajustado. Ah, por favor…a altura da gravata é na fivela do cinto.


Cuide bem dos sapatos. Mantenha-os engraxados e limpos. A meia deve estar de acordo com o uniforme. No caso de sapato masculino preto, use cinto e meia preta. Mulheres que usam saias deixando as pernas a mostra, devem usar meia-calça com cores neutras e sem adereços.


Cuidados extras: nunca utilize acessórios que façam qualquer alusão política, religiosa ou que possam causar polêmica. Coloque sua carteira dentro do paletó ou guarde-a no armário. Rapazes! Jamais no bolso de trás fazendo volume! Isso é horrível!













 FONTE: HYPERSABER




Nenhum comentário: