quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O HOTELEIRO E O DONO DE HOTEL




Hoteleiro
Dono de Hotel

Se preocupa  com o bem estar de seus hóspedes.

Se preocupa  em alugar quartos

Busca constantemente manter os padrões de qualidade.

Busca apenas  ter lucratividade

Segmenta  seu empreendimento  para atender um público especifico.

Hospeda  qualquer um, desde que pague

Contrata  os melhores profissionais do mercado e lhes proporcionam boas condições de trabalho.

Contrata  qualquer um, desde que obedeça  e seja  um empregado que só cumpra ordens.

Implanta o empowerment nas equipes


Impõem regras e normas a serem obedecidas.

Explora as  qualidades  de seus colaboradores

Explora a mão-de-obra e as ver como números.

Participa de  feiras, congressos e cursos relacionados a hotelaria.


Não participa de nada, já acha que sabe tudo.

Oferece  os melhores  produtos para seus clientes.

Oferece  os  produtos mais baratos e de qualidade inferior.

Os funcionários  sempre estão bem apresentáveis com uniformes  novos

Os empregados  tem uma apresentação desleixada, uniformes velhos e amarrotados.

Sempre antecipa  o pagamento dos salários  dos colaboradores.

Quando não atrasa o salário, sempre paga  no quinto dia útil do mês.

Anualmente distribui brindes, bônus e participação nos lucros da empresa.


Só paga o que a lei determina por obrigação.

Investe em treinamentos de  todos os colaboradores.

Acredita  que treinamento é um gasto e quem quiser se atualizar que faça por contra própria.

Nenhum comentário: