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Mostrando postagens de Janeiro 23, 2012

LIDANDO COM AS RECLAMAÇÕES DE HÓSPEDES

Quando você está trabalhando em um hotel em qualquer posição, é importante saber como lidar com queixas de hóspede. Queixas de um cliente do hotel pode ser tratada e corrigida, mas somente se o funcionário for treinado e preparado para reagir de  maneira profissional. Muitas vezes, um hóspede vai ser agressivo e apresentar  sua queixa na frente de outros hóspedes. A coisa mais importante no início é trazer o hóspede para uma área privada de distância da área pública. Deixe o cliente explicar o problema sem interromper ou comentando. Lembre-se de manter a calma e em causa e para estabelecer um sentimento de que você está no controle e pode aliviar o problema.

Aqui estão algumas dicas para lidar com queixas de hóspede no hotel.

1.    Dê a seu hóspede a atenção completa. Se possível, sente-se com o seu hóspede e certifique-se de dar a sua atenção para o que eles estão dizendo.

2.    Pergunte ao seu hóspede de que maneira você pode corrigir o problema, a não ser, claro, se há uma soluç…