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Mostrando postagens de Janeiro 30, 2012

O luxo dos hotéis franceses

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NEGRESCO, Considerado um dos mais luxuoso da França

Berço da moda e exemplo de elegância mundial, a França conta com alguns dos hotéis mais luxuosos do mundo. Em Paris, o Ritz (onde a diária de uma suíte pode chegar a sete mil euros!) e o Hilton Charles de Gaule (aqui, a diária ultrapassa os 500 reais e os serviços podem incluir reservas em teatros, organização de passeios, lavanderia e massagem). Em Nice, o Negresco. Considerado um dos mais luxuosos do país, o Negresco foi fruto do sonho do romeno Henri Negresco, que sonhava em construir um palácio que oferecesse o supra-sumo do luxo e do conforto a uma clientela célebre. Conseguiu. A inauguração foi em 1913 e, com os acontecimentos advindos da guerra, Nice perdeu - temporariamente - seu potencial turístico, retomado em 1945. O prédio foi considerado monumento histórico pelo governo francês em 1974 e desde então recebeu personalidades como a rainha Elisabeth (da Inglaterra), o príncipe Rainier, Hiro Ito (imperador do Japão), Picasso…

AS 12 REGRAS DE MARRIOTT

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"A boa madeira não cresce com sossego; quanto mais forte o vento, mais fortes as árvores"- J. Willard Marriott



Estas doze regras foram extraídas do livro SPIRIT TO SERVE  escrito por J. W. “Bill” Marriott, filho do fundador da rede de hotéis de mesmo sobrenome o Sr. J. Willard Marriott.

Regra 1: Permanentemente desafie sua equipe a fazer o MELHOR.
Regra 2: Cuide bem dos seus colaboradores e eles cuidarão bem dos seus clientes e seus clientes voltarão.
Regra 3: Comemore o sucesso de sua equipe,não o SEU.
Regra 4:  Saiba em que você é BOM e direcione estas competências para o que VALE À PENA.
Regra 5: Faça e faça já !
Regra 6: Comunique-se ! Ouça seus clientes, Colaboradores e Competidores.
Regra 7: Veja e seja visto. Saia do seu escritório, caminhe ao redor, torne-se visível e acessível.
Regra 8: O Sucesso está nos detalhes.
Regra 9:  É mais importante contratar pessoas com as qualidades certas que com experiências específicas.
Regra 10:  As necessidades dos clientes podem variar, mas…