terça-feira, 20 de março de 2012

DICA DE LEITURA



Tive o privilegio de conhecer o autor desta magnífica obra “ Assassinatos na Hotelaria”, de Ricardo Coimbra.  A única critica que faço é com o titulo e a capa, acredito que os editores não foram bem assessorados nessa questão.
O livro é direcionado principalmente à  proprietários de hotéis, gerentes e todos aqueles  que amam a arte de bem receber. Na verdade é um “tapa na cara”  de muitos  donos de hotéis, metidos à hoteleiros.
O livro já passou por várias  edições, mas  seu conteúdo é bem abrangente.

Ricardo Coimbra já foi hóspede de muitos hotéis e já atuou como gerente de hotel. Baseado nas suas experiências, ele escreveu vários cases que resultaram no livro Assassinatos na Hotelaria, editado pela Casa de Qualidade Editora Ltda. O autor mostra ao leitor o que ocorre nos bastidores de um hotel.

Seus capítulos ensinam o que não se deve fazer para perder um cliente, como ter mais rentabilidade, e também passa em revista os pontos críticos, cenários nos quais cometem os maiores absurdos contra hóspedes, entre os quais: reservas, recepção, telefonia, serviços internos, gerência, proprietários, enfim, tudo que está ligado a consolidação, ou não, da imagem do hotel.

O autor vai além das críticas propondo a determinação de posturas e soluções.

Este livro oferece ao leitor uma visão crítica e realista, através de experiências do autor como gerente e hóspede, do que ocorre nos bastidores d em hotel. O autor mostra em capítulos: "Como Assassinar um hóspede" itens de como afastar hóspede / cliente de um hotel e "Como Assassinaram os Lucros" em pontos de como se faz para se deixar de ganhar dinheiro num segmento altamente rentável. O autor também passa em revista os pontos críticos, cenários nos quais cometem os maiores absurdos contra hóspedes, entre os quais: reservas, recepção, telefonia, serviços internos, gerência, proprietários, enfim, tudo que faz – ou desfaz – a imagem do hotel é visto e revisto, sempre com cases reais comentados. O autor vai além das críticas, propondo a determinação de posturas e soluções.