quarta-feira, 25 de abril de 2012

FUNCIONARIOS DA GOVERNANÇA: CAMAREIRAS E SUPERVISORES DE ANDARES




Como todo hoteleiro, nos  preocupamos com os currículos que mostrem as habilidades, experiência profissional, boas referencias dos  candidatos a toda vaga de emprego.

Na hotelaria, as exigências são muito maiores. Além das  habilidades, experiências  de cada candidato e levando em consideração as diferentes  áreas, os funcionários da governança precisam desenvolver habilidades que eu chamo de “ olho clinico”,  Em particular, eu tenho uma grande admiração por  essas  profissionais; especialmente camareiras que são pessoas chaves  para um bom desempenho das operações do hotel.

Uma camareira bem treinada é fundamental para qualquer hotel e, quando ela além das suas atribuições pratica o que eu chamo de olhar clinico, muitas dores de cabeças podem ser evitadas.

Semanalmente, eu aplico treinamento para as camareiras e como atividade do treino os testes de observação, por exemplo, ilusão de ótica, é um dos mais populares para se treinar uma camareira.
Eis aqui um teste para  aguçar o nível de observação de uma camareira:

Uma montanha de ferro velho no qual peço para a camareira encontrar um gato, ela precisa encontrar esse animal  em trinta segundos: