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Mostrando postagens de Abril 30, 2012

O Segredo dos Mimos na Hotelaria

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As amenities
Em minhas constantes visitas aos hotéis, desde os mais simples aos mais luxuosos, procuro identificar minuciosamente detalhes que são despercebidos por alguns proprietários de hotéis.
Não há hóspede que não goste delas. As amenities – termo ainda sem tradução para o português daquelas miniaturas de produtos como xampu, sabonete e creme – se transformaram em um diferencial no mercado das viagens de luxo. Agrega valor ao hotel caprichar nos pequenos artigos de beleza, que podem ser de uma grife francesa ou simplesmente ter um perfume que dê vontade de usar. Nos hotéis mais básicos, as amenities cumprem a tarefa de compensar problemas de estrutura (como um banheiro pequeno) ou de serviço sem nenhum diferencial
As ammenities que são itens básicos distribuídos nas unidades habitacionais de maneira comum, como um sabonete,  xampu e condicionador.  Muito bem, alguns proprietários de hotéis quando não são hoteleiros, pecam gravemente em disponibilizar esses itens de qualidade infer…

Hotéis têm novos truques para impressionar

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Os hotéis estão se esforçando mais para causar uma boa primeira impressão. O objetivo: encantar os hóspedes — ou, pelo menos, não irritá-los — durante os primeiros 15 minutos, o momento crucial da sua estada. Alguns hotéis treinam os funcionários da recepção para coletar informações durante o bate-papo no check-in, que podem usar depois para impressionar os hóspedes. (Enviar uma xícara de chá de cortesia para quem disser que está resfriado, talvez.)

Porteiro do Ritz-Carlton Toronto diz à recepção, por rádio, o nome do hóspede
Outros estão embelezando o saguão — e até a calçada e a entrada de carros — para melhorar o aspecto e facilitar a circulação. Alguns oferecem uma profusão de presentinhos de boas-vindas para as crianças e os animais de estimação. E pelo menos uma rede, a Affinia, do Denihan Hospitality Group, contratou um especialista em linguagem corporal para treinar os funcionários para compreender o estado de espírito dos viajantes e perceber a melhor maneira de recebê-los. “Se vo…