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Mostrando postagens de Maio 21, 2012

O QUE É A EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE?

Nos dias de hoje, o mundo empresarial em todas as áreas tem falado muito em buscar a excelência. Mas o que precisamos saber é se realmente entendemos o significado desta palavra. Cursinhos “enlatados” de excelência em atendimento ministrados por sindicatos, associações comerciais, escolinhas franqueadas, etc. não funcionam!  É  preciso esclarecer alguns pontos importantes.  Muito comumente vemos anúncios onde se ler: “Curso de atendimento ao cliente”  Cursos  com este título vemos quase que diariamente nos panfletos, anúncios de jornais, ou mala direta, de certa forma é válido, mas tem suas limitações. Primeiramente o que é ensinado nesses treinamentos é genérico e tedioso, o instrutor  confecciona uma apostila,  coloca um slide com projeção em uma sala e começa a ladainha:
-Você  precisa sorrir sempre para o cliente;
-Você precisa ter boa aparência;
-Você precisa escutar o cliente;
-Você precisa ter uma higiene pessoal exemplar;
-Você precisa ter uma boa comunicação.
Enfim, esses conceit…