Postagens

Mostrando postagens de Junho 25, 2012

ERROS IMPERDOÁVEIS DE ALGUNS HOTÉIS

Hoje eu vou fazer uma relação de 10 problemas comuns e graves que eu encontro constantemente em hotéis, principalmente nos de administração independente e/ou familiar.
Eu visito muitos hotéis, porém, estes mesmos problemas são observados diariamente nos demais meios dehospedagem como pousadas, apart-hotéis, albergues,  etc.
Tudo bem que isso também ocorre no exterior, porém, no Brasil os fatos observados beiram o absurdo e como nós vivemos aqui, temos que mudar isso urgentemente, senão, o(a) turista, principalmente o estrangeiro vem uma vez e nunca mais volta.
1- Limpeza dos quartos e manutenção: estes são problemas graves na maioria dos hotéis, principalmente em hotéis mais simples. Tem quartos de hotelque parecem que nunca passaram por uma boa faxina, nem mesmo quando é feita a troca de hóspedes. Os problemas mais comuns são: box do banheiro mal lavado, cabelo no chão do quarto ou do banheiro, sujeira debaixo da cama, copos sujos, móveis cheios de poeira, roupa de cama com manchas, vel…

“MOTEL” NÃO É HOTEL E NÃO FAZ PARTE DA HOTELARIA

Quarto de motel esconde perigos para a saúde Lençol, toalhas e até a banheira são focos para o contágio de DSTs
Eu sempre, bati nessa tecla: “Motel não faz parte  da hotelaria!”  Qualquer  pessoa  que freqüenta esses  ambientes  deveria  saber  dos riscos  que corre, além do mais  quem tem bom gosto  escolhe um hotel, além de ser discreto é sociável.
Você já pensou nos riscos que um quarto de motel pode representar para sua saúde? Quando a temperatura esquenta, pouca gente pensa nisso. Mas o risco de contrair, principalmente, uma doença sexualmente transmissível DST existe. Para se ter idéia, alguns vírus, como o HPV, por exemplo, podem sobreviver por até sete dias em uma superfície. ?Se os cuidados com a higiene não estiverem totalmente alinhados, as chances de contaminação são enormes. Banheiras e lençóis podem guardar uma grande quantidade de vírus, que podem gerar desde problemas mais simples como a candidíase até os mais sérios como o HPV ?, explica o médico mastologista do Hospi…