Postagens

Mostrando postagens de Agosto 21, 2012

PROFISSIONAIS PARA HOTELARIA NO BRASIL É UM GARGÁLO E NO NORTE...

Por diversas vezes tenho lido opiniões de especialistas profissionais em Recursos Humanos, gerentes, proprietários e hoteleiros em geral sempre com a mesma história: “ Mão de obrapara hotelariaé um entrave”. Muitobem, sabemos dessesentraves e sabemos que no Brasil as escolas de formação técnica profissionalpara este seguimento ainda caminha a passos lentos.
Tenho ouvido em todos os lugares, as queixas de gerentes e proprietários de hotéis das dificuldades que esbarrampracontratar a pessoa certa, seja um simples faxineiro, camareira, garçom e até mesmo uma recepcionista.
Uma das explicaçõesque ouvimos é sobre os baixossalários que são oferecidos pela indústria hoteleira; e não é pra menos. Como podemos exigir de um funcionário a excelência se o mesmo é visto como um número dentro da empresa?

Hoje se exige de um recepcionistafluência em dois idiomas, comunicação perfeita, excelente postura e alta performance, bem isso é o mínimo que esperamos de um profissional de um hotel de luxo. Ent…

APRESENTAÇÃO PESSOAL DOS FUNCIONÁRIOS DO HOTEL

Imagem
Receptividade, sorriso, olhar atento, recepcionistas, mensageiros, capitão porteiro, garçom, host são pessoas responsáveis por acolher os clientes na chegada ao hotel e/ ou ao restaurante. São osprincipais membros da equipe que estabelece contato com todos os clientes, várias vezes pelo: na chegada, no decorrer na hospedagem e na partida.


Sua apresentação pessoal é muito importante para a marca que você representa, e deve estar de acordo com sua função.

Algumas regras básicas, ajudam a formar essa imagem. Vamos vê-las agora:



Os cabelos devem sempre estar cuidados e bem arrumados. Mulheres de cabelos longos devem de preferência prendê-los com rabo de cavalo ou coque. Homens, sempre de barba feita.

Homens devem evitar acessórios. No caso das mulheres eles devem ser pequenos e discretos. Anéis somente em uma mão. Brincos, nunca maiores que as orelhas. Procure não usar colares ou adereços que chamem muita atenção. A maquiagem leve e discreta, com cores neutras é sempre mais elegante. Ausê…