segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O TÃO ESPERADO CAFÉ DA MANHÃ DO HOTEL





Tenho  me decepcionado com as imagens mentirosas que se colocam nos sites, mas precisamente nos links de café da manhã.


Tenho insistido muito neste ponto, café da manhã é o evento mais esperado por todos os hospedes do hotel, independente qual seja a categoria do seu hotel, o café da manhã é um show  a parte .


Observe que quase todos o hóspedes, ao fazerem seu  check in, logo perguntam; “ Que horas é servido o café da manha, e onde fica?”


Muitos  hotéis,  não se deram conta  que hoje a internet  é uma ferramenta extraordinária para pesquisar em segundos  os  serviços  de um hotel, seja através do próprio site do hotel, tripadvisor,  booking.com,etc. lá as imagens  cumpre um papel fundamental que é a primeira impressão  que podemos formar antes mesmo da nossa  hospedagem. Como  diz o ditado:  “Uma  imagem vale mais que mil palavras...”


Porém não é o que encontramos na grande maioria dos hotéis, como por exemplo; sites  desatualizados com imagens garimpadas do Google, outras  tiradas  pelo celular, outras  tiradas  pelos  empregados do hotel  com uma câmera qualquer.


O contraste é perceptível,  como por exemplo:  No dia da foto  montaram um Buffet  de café  da manhã  com arranjos  de flores e frutas,  variedades de frutas, tiraram fotos  de todos os ângulos pra mostrar  o que há de melhor. Mas quando o hóspede chega ao café da manhã, com aquela imagem que viu pela internet se decepciona com a realidade. Não vê  as  saborosas frutas  que o site  mostra, não encontra a variedades delas, não encontra  os  arranjos de flores e frutas, enfim  sua decepção é evidente.


Além  de alguns detalhes  que alguns proprietários não se deram conta, mas  os  clientes  percebem, tais como: bolos  de caixinhas, margarina, substituindo a manteiga, apresuntado em vez de presunto.  E a lista pode ser interminável.

Não importa se o seu empreendimento é uma pousadinha de dez quartos, ou um hotel de luxo, a qualidade dos itens é fator determinante, além da qualidade dos produtos serem importantes, a apresentação desses  é mais ainda. Como uma sugestão construtiva, vai a dica:

  • Utilize louças de porcelanas para expor  as frutas e os frios.

  • Os  sucos  precisam ser feito com água mineral, isso  gera  uma  credibilidade e respeito  pelos  hospedes,

  • Se não houver possibilidade de alguém fazer os próprios bolos, faça parceria  com algum confeiteiro da  cidade para fornecer esse produto, mas evite bolos de caixinhas e de padarias.

  • Lembre se de colocar  itens  diet, tais como iogurtes, pois sempre terá um cliente diabético em seu hotel.

  • Mais outro absurdo, leite em pó!  Pelo amor de Deus, não façam isso, compre  leite  em caixa  ou saquinho.