Postagens

Mostrando postagens de Abril 26, 2013

O SEGREDO DA EXCELÊNCIA NA HOTELARIA

Imagem
É muito gratificante receber elogios pelos serviços  que um hotel oferece aos seus clientes. Uma das coisas que não deixo de ler, são os “ guest comments”  preenchidos pelos  hóspedes. Aprendi  na pratica como gerente, ouvir todos os  clientes,  seja por telefone, emails, ou mesmo pessoalmente.
Tenho ouvido de donos de hotéis quase sempre a mesma frase; “ Meu hotel  é o melhor” e pergunto, por que seu hotel é o melhor?  E sempre escuto as mesmas coisas. “Ah,  meu hotel tem TV de 40 polegadas, Lcd, colchão Box, hidro, enxovais de quarto de fio egípcio, melhor  restaurante,  quartos  amplos, uma  piscina, internet de alta velocidade e por ai vai...”
Mas lamento dizer, não é essa a verdadeira razão para um hóspede ficar satisfeito  com seu hotel, é obvio que todos estes detalhes são de supra importância e fazem parte do pacote “ excelência”, então devo-lhes dizer que a verdadeira razão da satisfação de todo hóspede está nas pessoas  que ali trabalham. Tenho coletado milhares de frases de e…