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Mostrando postagens de Novembro 4, 2013

AS 15 COMPETÊNCIAS FUNDAMENTAIS PARA QUEM TRABALHA NA LINHA DE FRENTE

Os funcionários da linha de frente de atendimento ao HÓSPEDE precisam ter pelo menos 15
competências especiais, independentemente do tipo de HOTEL. Eles devem:

1. Desenvolver a confiança e a fidelidade dos HÓSPEDES. Atender às necessidades dos
hóspedes progressivamente e fazer o que é mais sensato para preservar a boa vontade
deles.
2. Colocar-se no lugar dos hóspedes. Demonstrar sensibilidade em relação aos
problemas dos hóspedes, preocupar-se genuinamente e mostrar respeito,
reconhecendo os diversos tipos de personalidade, para agir adequadamente.
3. Comunicar-se bem. Ser articulados e diplomáticos, fazer perguntas pertinentes e
utilizar criteriosamente comunicados por escrito.
4. Dominar a tensão. Permanecer organizado, calmo e construtivo. Demonstrar
tolerância e paciência e saber controlar as emoções.
5. Prestar atenção. Não apenas ouvir os hóspedes, mas captar o significado do que
dizem.
6. Estar sempre alertas. Lidar com as informações rapidamente.
7. Trabalhar bem em equipe. …