Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 21, 2014

A SUA EQUIPE CONHECE O PRODUTO QUE VENDE?

Todos os funcionários do hotel são vendedores! O conceito de excelência em serviço de um hotel parte inicialmente da própria equipe, para tanto, é fundamental o treinamento “on the job” de todos, independente do setor. Motivar as pessoas não é uma tarefa fácil, não é só um salário e benefícios, mas acima de tudo que esse colaborador conheça o produto que vende. Um exemplo típico que vejo em muitos restaurantes é a falta de conhecimento dos funcionários quanto aos pratos que serve, as bebidas, os coquetéis, as sobremesas. Sempre que vou a um restaurante procuro pedir a sugestão do dia e do Chef ao garçom,  e espero que ele me venda além do prato, os serviços que inclui, gentileza, educação, satisfação, e me faça crer  que ali estou sendo bem atendido. Certo dia ao ser atendido por um garçom, perguntei qual seria a sugestão dele, o que ele recomendaria para jantar, então veja a batalha  que travei com esse garçom:
Eu:  o que  você me recomenda? Garçom:  Eu recomendo tudo  senhor! Eu: Não, eu …