segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Maître D'Maison - A verdadeira essência da hospitalidade

A presença pessoal do Maître de Maison pode ser notada em todo estabelecimento hoteleiro quando administrado por um hoteleiro: sua personalidade e sua visão constituem a base de um relacionamento profissional e hospitaleiro. Ele tem vontade de compartilhar com cada hóspede seu apego as suas raízes, sua cultura, seu terroir, entregando-lhe as chaves de seu universo como se fosse um membro da família.

Ser um maitre de maison é mais que uma profissão  ou cargo, mas  sim uma qualidade de vida geralmente  são os verdadeiros donos de Mansões e Castelos, onde por tradição, disponibilizam suas tradicoes  familiares aos  hospedes. Na europa é muito comum  encontrar famílias  tradicionais nesse segmento.

Alguns hotéis já  iniciaram contratar  profissionais com esse  perfil, pois trata-se  de uma pessoa  com  excelente capacidade de trato com o publico, humildade  é  apalavra chave e  finesse   em todos  os sentidos completam o perfil desse profissional.

O maitre de Maison se diferencia do Mordomo, geralmente é preciso  ter muita diplomacia e vocação para servir  sem servilismo.


Nenhum comentário: