quarta-feira, 6 de abril de 2016

OS RECURSOS HUMANOS DOS HOTÉIS INDEPENDENTES



É impressionante a falta de profissionalismo de alguns profissionais que estão ocupando cargos neste importante departamento, os Recursos Humanos. Nas últimas semanas venho ligando  para  vários  hotéis e pedindo  para me  transferirem ao  setor  de RH, e fico  estarrecido com as figuras  que  estão lá  respondendo  com Gerente de RH,  Gerente de DP, Analista de RH. Sequer sabem atender elegantemente um telefone, mais parecem que  estão  em suas  casas  atendendo  parentes! Será que essas pessoas são felizes em seus empregos? São frias, não correspondem a essência da hotelaria. Entendo que se essas pessoas atendem tão pessimamente um potencial candidato para trabalhar nos seus hotéis, imagino como os funcionários  atendem  os  hóspedes. Essas pessoas deveriam saber que o RH de um hotel é o cartão de visitas, é a vitrine da hospitalidade, é no RH o  coração do hotel, é este departamento  que treina,  que desenvolve os  profissionais  no seu  dia a dia.

Gostaria de ressaltar que o setor de RH  é  R-E-C-U-R-S-O-S   H-U-M-A-N-O-S  propriamente  dito! Será que essas pessoas estudaram Gestão de Pessoas ou Administração de Recursos Humanos?  Tenho lá minhas duvidas!  Se não sabem atender um candidato ao telefone, mal sabem recrutar, muito  menos  selecionar.

São péssimos empregados -  nunca profissionais- sem dúvida,  contratam  péssimos funcionários, estão  nestes  cargos  por  comodismo, parentesco e muitas  vezes familiares do  dono.Não  dão  um feedback  do  envio  dos  currículos, não agradecem  ao candidato pelo interesse  em fazer parte daquela  empresa. Se  comportam  como verdadeiros(as)  arapongas -  os  parasitas de Recursos  Humanos.





Nenhum comentário: