terça-feira, 5 de abril de 2016

A Importância do Café da Manhã e como os pequenos hotéis podem oferecer um delicioso e variado buffet.
Não é apenas o café da manhã a refeição mais importante do dia, é também a utilidade mais importante quando se hospedar em um hotel, seja de grande ou pequeno porte. Quando se fala de um café da manhã de um hotel (cinco estrelas), não resta dúvida da sua beleza e deliciosas guloseimas.  É uma tolice de alguns hoteleiros querer economizar nesse item que é o mais importante de um hotel. Essa historinha de “pão na chapa”  e  “ café de padaria” é  coisa  de gente mesquinha, a frustação dos  hóspedes  é  tremenda  quando  se depara  com um misero bufezinho medíocre no hotel.
O café da manhã é um evento mais esperado pelos hóspedes de todo hotel. Segundo uma pesquisa realizada pela Hotels.com.  98% dos viajantes do mundo inteiro alegam a importância de se hospedarem num hotel onde o café da manhã tenha maior variedade de itens, mesmo que só alguns comam um pãozinho com uma xícara de café, mas se sentem importantes em estarem diante de tantas guloseimas, existe o fator de status e fartura que faz bem ao ego de qualquer um. Portanto não me venham com essa historinha de café da manhã econômico, pura falácia de quem não tem espirito hoteleiro e sim, de capitalista.
Seu hotel pode ter tudo, lindos quartos, wi-fi, piscina, academia, decoração de luxo. No entanto, uma experiência sem um bom café da manhã será incompleta. Afinal de contas, os viajantes escolhem um Bed & Breakfast ou acomodação menor para a hospitalidade pessoal.
Como disse, a Hotels.com pesquisou milhares de viajantes em todo o mundo, e descobriram que o café da manhã é agora o quesito mais importante para se ter comodidade para os hóspedes do hotel no momento da reserva.
Porque  um bom Café da manhã é importante para os clientes?
Um buffet de café da manhã traz muitos benefícios para os hóspedes que muitos donos de hotéis sequer imaginam. Um buffet de café da manhã satisfatório acrescenta facilidade e conforto a estada dos hóspedes, tornando-se uma experiência muito mais agradável de modo geral.

Isto é o que um bom café da manhã em seu hotel significa para seus hóspedes:
Não precisa sair do hotel para procurar uma padaria ou uma cafeteria. Os viajantes não sabem para onde ir para obter um café da manhã decente, porque eles não estão familiarizados com o seu destino. Sem o seu buffet de café da manhã, uma grande quantidade de tempo seria perdido à procura de um bom lugar para comer.
Pronto e a disposição. Não há nada mais reconfortante para um hóspede do que saber que a partir do momento em que acorda, sua primeira e mais importante refeição do dia está pronta e lhe esperando.
Não é preciso ir longe. Alguns hóspedes não têm nenhuma intenção de deixar o hotel e ficaria muito feliz para comer onde eles estão planejando para passar o dia.
Ansioso para o café da manhã. Acontece que a partir do momento que os hóspedes fazem uma reserva no hotel, eles já estão pensando sobre o que eles vão comer, fato.
Quais são as últimas tendências de buffets de café da manhã nos hotéis?
O Café da manhã tornou-se tão popular que as tendências começaram a ter lugar em todo o mundo, com formas únicas e novas para oferecer aos hóspedes um delicioso café da manhã.
Este pode ser um mundo totalmente novo para alguns donos de hotéis  de pequeno porte, e você pode estar pensando por onde eu começo? Para ajudar, dou algumas dicas para as novas tendências:
Lay-out do buffet:  Não basta despejar um monte de pães, bolos e frutas em cima de um balcão, é preciso ter antes de tudo, estética, entender de composição e harmonização de ambiente e saber equilibrar os itens e disponibilizá-los corretamente em seus devidos lugares. É preciso compor o início, meio e fim de um buffet de café da manhã. O corte das frutas e dos frios exigem técnicas de garde-manger!
Influências étnicas. Lembre-se um hotel tem hóspedes de toda parte  do  mundo. Isto envolve paladares asiáticos por exemplo, ovos mexidos com  chorizo ​​picante, e panquecas de leite de coco, até  macarrão para  os orientais. Não é por que seu hotel está situado no nordeste do Brasil que  você vai colocar  batatas  doces,  cuscuz de fubá ou tapioca, só por que  esse  é a  dieta  regional, não se limite a simplesmente  ter um café  regional.
Frutas  frescas e comidas  orgânicas: O seu menu tem de ser capaz de atender a saúde consciente do hóspede que gosta  de frutas frescas, pães orgânicos, doces de frutas orgânicas, muitos  seguem  dietas regradas com restrições de açucares, glúten,  produtos  diets e lights.
Proteínas. Um café da manhã obrigatoriamente tem que ter  proteína é ideal para  e saúde dos hóspedes. Fornecer omeletes, ovos mexidos, filezinho, salaminho, linguiças, ao lado de uma variedade de legumes grelhados como espinafre, tomates e cogumelos. Você pode oferecer para incluir esses legumes na omelete, ou empilhá-los em um sanduíche de omelete.
Iogurte. Diferentes variações de iogurte são a última moda. Seu pequeno hotel poderia oferecer iogurte natural, com sabor, ou grego com mel, frutas misturada, granola ou mesmo nozes.
Um hotel pode servir seu café da manhã de muitas maneiras diferentes - a partir de um buffet, ou mesmo de um a la carte para o serviço de quarto. Realmente depende de que segmento o seu pequeno hotel quer  atender e  o que gostaria servir a seus hóspedes.
Se o hotel não dispõe de instalações de cozinha suficientes ou equipamentos, uma parceria poderia ser formada com um café local ou padaria para atender o café da manhã para seus hóspedes. Mas  lembre-se, nada mais elegante e por questão de identidade, priorize sua marca oferecendo itens elaborados  no seu  próprio hotel.
Veja  a seguir  o  resultado da  pesquisa  em seis  países europeus sobre  as tendências de um  café  da manhã e os  mais  importantes:
Tipologia:
·  English Breakfast: Pães, torradas, bacon, salsichas, ovos  fritos e mexidos, queijos, tomates  grelhados, suco de frutas, salada de frutas e flocos de milho.
· Sparkling wine breakfast: roscas, croissants, manteiga, salsicha e queijos fatiados, geleias, salmão defumado e espumante
· Continental Breakfast:  roscas, croissants, manteiga, geleias e marmeladas
·  Sport Breafast:  pão  integral, frutas, flocos de milho,  manteiga, suco de laranja, iogurte  light, queijos  brancos.

Como você pode transformar o Café da manhã numa receita adicional?
O café da manhã não é só beneficiar e trazer valor para os  hóspedes, ele também pode gerar receitas adicionais para o seu hotel!
Trata-se de um “upsell”  uma venda  extra fácil que pode ser adicionado ao menu de room-service do  seu  hóspede, ou  no ato  da  reserva!
Um pacote c/ café  da manhã na cama poderia ser criada e adicionada a todas as diferentes tarifas e tipologias de quartos do seu hotel. Outra  excelente oportunidade é  atrair  um publico  externo, oferecer  seu  café da manha  para transeuntes, executivos de empresas  nos arredores  do hotel.