Postagens

Mostrando postagens de Abril 27, 2016
A POSTURA DE EXCÊLENCIA  NO ATENDIMENTO  AO  HÓSPEDE
A postura de excelência no atendimento ao hóspede não se mede simplesmente por um sorriso nos lábios e um mero  cumprimento educado, excelência se mede pela  atitude  do colaborador!
Tenho me deparado com cada figura, cada tipo de atendente, na linha de frente de alguns hotéis e restaurantes que chega a doer a  espinha  dorsal. Não há coisa mais desagradável para um  hóspede quando se depara com um uma figura dessas  dentro  do hotel.  Certa vez ouvi uma frase “ cada  um no seu  quadrado...”  essa frase  cabe  direitinho na  hotelaria, pois no  ramo da  hospitalidade  não tem tolerância  para  amadores. Cada funcionário do hotel é uma peça chave para a excelência nos serviços, o faxineiro, o jardineiro, o manobrista e não tão menos importante, as camareiras, todos são profissionais de extrema importância para se  atingir  a  excelência  no atendimento  ao  hóspede. Quando eu contrato  pessoas para  minha  equipe procuro  identificar n…