Postagens

Mostrando postagens de Junho 6, 2016

HOTELARIA & HOSPITALIDADE www.leonardosoaresconsultoria.com.br Hotelaria Independente: A Excelência no Servir

HOTELARIA & HOSPITALIDADE www.leonardosoaresconsultoria.com.br Hotelaria Independente: A Excelência no Servir: Encantar um hóspede é antes de tudo, superar suas expectativas! E, nada mais, nada menos. Existe um ditado: “Formiga conhece a folha ...

HOTELARIA & HOSPITALIDADE www.leonardosoaresconsultoria.com.br Hotelaria Independente: Baixar tarifas é desvalorizar o produto!

HOTELARIA & HOSPITALIDADE www.leonardosoaresconsultoria.com.br Hotelaria Independente: Baixar tarifas é desvalorizar o produto!: O desespero do hoteleiro em manter suas tarifas competitivas é tanto que faz com que caia na tentação de colocar um outdoor ou mes...

Baixar tarifas é desvalorizar o produto!

Imagem
O desespero do hoteleiro em manter suas tarifas competitivas é tanto que faz com que caia na tentação de colocar um outdoor ou mesmo o uma faixa em frente ao seu estabelecimento com dizeresapelativos e muitasvezes sem o mínimo de criatividade, desing e estética.
Pagarmais caro? Por que? É a perguntaqueos hóspedes sefazem,todo o tempo? Será mesmo?
Existe um mercado que paga pelo valor agregado sim, não só paga por uma dormida, mas por todo o serviço que lhe for oferecido. Não se deve fazer concorrência com base na tarifa! O que ocorre em muitas regiões é a mudança do perfil da clientela, fato que poderá comprometer a demanda e a taxa de ocupação de alguns hotéis, mas baixar a sua tarifa em razão dessa problemática, não é e nunca foi a solução, parece ser a primeira vista, mas a longo prazo, é um desastre.
Em se tratando de serviços hoteleiros, persuadir o seu mercado a pagar mais é absolutamente lógico. Na mesma perspectiva, dar desconto é tão perigoso quanto. O desconto destrói a credib…