EMPREGO DE RECEPCIONISTA DE HOTEL



Lista de Habilidades de Serviços de Recepção / Recepção do Hotel

Os funcionários da recepção do hotel (também conhecidos como, recepcionista, agente de atendimento) são responsáveis ​​por garantir que os hóspedes tenham uma experiência agradável em um hotel. Isso normalmente envolve o check-in e o acesso aos hóspedes, a realização de reservas e a resposta a qualquer dúvida que os hóspedes possam ter.
Abaixo está uma lista das cinco habilidades mais importantes para um funcionário da recepção do hotel, bem como uma lista mais longa de outras habilidades que os empregadores procuram em candidatos para empregos de “Guest Services”.
Os funcionários da recepção do hotel são responsáveis ​​por garantir que os hóspedes tenham uma experiência agradável em um hotel. Os deveres normalmente envolvem verificar os hóspedes dentro e fora efetuar reservas e responder a qualquer dúvida que os hóspedes possam ter.
Você não precisa de um diploma universitário ou de qualquer experiência relevante para ser um recepcionista de hotel, embora falar inglês ou outro idioma, habilidades em negócios ou administração ajude, e fortes habilidades interpessoais e de comunicação são uma obrigação. Pagar não é luxuoso, mas pode ser bom, e você pode subir para posições de supervisão e uma carreira na indústria hoteleira. Ou, se preferir, você pode usar um trabalho na recepção como um passo para outra posição.
Como usar listas de habilidades
Você pode usar essas listas de habilidades ao longo de seu processo de busca de emprego. Em primeiro lugar, você pode usar essas palavras de habilidade em seu currículo. Na descrição do seu histórico de trabalho, você pode querer usar algumas dessas palavras-chave.
Em segundo lugar, você pode usá-los em sua carta de apresentação. No corpo da sua carta, você pode mencionar uma ou duas dessas habilidades e dar um exemplo específico de um momento em que você demonstrou essas habilidades no trabalho.
Finalmente, você pode usar essas palavras de habilidade em sua entrevista . Certifique-se de ter pelo menos um exemplo por um tempo que você demonstrou cada uma das principais habilidades listadas aqui.
Claro, cada trabalho exigirá habilidades e experiências diferentes, então tenha certeza de que lê atentamente a descrição do trabalho e se concentre nas habilidades listadas pelo empregador.
Além disso, analise nossas listas de habilidades listadas pelo trabalho e tipo de habilidade .

Melhores habilidades da recepção do hotel

A recepção de um hotel requer muitas habilidades diferentes, e os detalhes podem variar, dependendo de como o hotel está organizado (seu trabalho pode ou não incluir o transporte de bagagens de hóspedes, por exemplo) e o mercado dos servidores do hotel. No entanto, existem algumas habilidades que todos os funcionários da recepção precisam.

Aqui estão.

Comunicação
A comunicação é crítica para um funcionário da recepção de hotel. Eles falam com os hóspedes pessoalmente e por telefone o dia todo, por isso é importante que eles falem claramente e mantenham um tom positivo.
Simpatia
Um funcionário de recepção geralmente é a primeira pessoa que um hóspede vê ao entrar em um hotel. Portanto, os funcionários da recepção devem ser extremamente acolhedores. Um bom recepcionista cumprimenta todos os convidados com um sorriso e uma palavra amigável e respeitosa.
Organização
Os funcionários da recepção são sempre multitarefa; eles devem atender telefones, cumprimentar convidados, responder perguntas, conferir clientes e muito mais. Ser organizado permite que um trabalhador da frente manipule essas tarefas múltiplas.
Compostura
Porque um funcionário da recepção tem que fazer várias tarefas e atender muitos hóspedes de uma vez, um bom funcionário da recepção pode manter a calma sob pressão. Mesmo quando o hotel está muito ocupado, o funcionário ainda pode fazer malabarismos com uma variedade de tarefas, mantendo-se amigável para os clientes.
Solução de problemas
Ser um funcionário da recepção significa que você será a primeira pessoa a quem os seus problemas colocam. Esses problemas podem ser menores, como um pedido de recomendações de restaurantes. Podem ser maiores, como um convidado cuja sala reservada não é acessível para cadeira de rodas conforme solicitado. Poderia haver situações de emergência totalmente inesperadas, como um convidado em uma crise médica. Seu trabalho será para resolver o problema, se possível, ou para descobrir quem ligar para obtê-lo resolvido. Se você pode responder de forma rápida e criativa a esses desafios, você pode dar aos hóspedes uma boa experiência, e você pode obter uma boa revisão para o seu hotel, apesar de uma situação ruim.

Alfabetização informática
Trabalhar na recepção requer o uso de computadores para manter registros, processar pagamentos e outras tarefas. Enquanto você não precisa ser um especialista no mundo da tecnologia, você precisa ser informado por computador e já está confortável com o software que o hotel usa, ou pelo menos capaz de atualizar rapidamente. Fidelio, Opera, CM,  Desbravador, etc.

Trabalho em equipe
Os funcionários da recepção geralmente têm que trabalhar com outros. Às vezes, eles têm que trabalhar com outros funcionários na recepção para lidar com um problema difícil. Outras vezes, eles têm que se comunicar com pessoas em diferentes departamentos dentro do hotel - incluindo estacionamento, arrumação e gerenciamento - para garantir que os hóspedes estejam satisfeitos com sua estadia. Os funcionários da recepção devem, portanto, ser capazes de se dar bem e trabalhar com uma variedade de pessoas.

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