SITES DE HOTÉIS QUE NÃO CORRESPONDEM AO PRODUTO


 “As fotos do site não são exatamente iguais à realidade. ”

“Pelo site da pousada e pelo Booking.com parecia ser tudo muito bacana e era exatamente o que nós procurávamos para passar apenas uma noite em XXXXX. A localização era boa, no final da única rua que corta toda a pequena cidade. Quando chegamos à pousada ficamos decepcionados. A recepção estava fechada e foi preciso tocar a campainha para sermos atendidos. A proprietária não parecia muito simpática, ou era tímida demais. Quando cheguemos no quarto ficamos mais decepcionados. O quarto amplo e confortável que aparecia nas fotos do site não existia. Eu, minha esposa e meus dois filhos ficamos bem apertados na acomodação oferecida, sendo que uma cama de solteiro foi montada num cubículo anexo ao quarto que acredito ter sido improvisado e que cabia apenas uma cama de solteiro. A proprietária nos informou que as camas tinham lençóis térmicos, mas somente a cama de casal tinha, as de solteiro não. O frio era intenso e a sorte foi que o ar condicionado oferecia a possibilidade de aquecimento. Quarto bem decorado, mas com sinais de infiltrações na pintura. Não tinha frigobar. Quarto e banheiro bem limpos. Chuveiro bom. O café da manhã foi servido em uma sala que tinha apenas mesas pequenas e com banquetas desconfortáveis para sentar. As frutas tinham aspecto de velhas e os frios estavam ressecados. Apesar da variedade de itens, nada parecia fresco, com exceção do café e do pão francês. O café não foi nada agradável. Ficamos frustrados com essa pousada.”
“Dica de quarto: Não fiquem iludidos com as fotos.”

Fonte:  TripAdvisor

TripAdvisor é um dos maiores sites de viagem do mundo que ajuda aos viajantes a se planejarem com base nas dicas, fotos, avaliações e comentários feitos por usuários que já curtiram diversas atrações em um determinado destino.

Narrativas como essa, preenchem páginas e mais páginas das OTA’s e redes sociais e na maioria das vezes sequer os gestores sabem administrar esse feedback dado pelo cliente, onde muitas das vezes são negativos e atinge a imagem do estabelecimento em peso.

Essas reclamações não só são prerrogativas de pequenos estabelecimentos, conseguimos ler comentários similares de resorts e hotéis de rede. Vemos também um forte apelo da web desings (profissionais que criam sites), em colocar imagens do google, fotos de alta resolução com decorações de um buffet de café da manhã dos deuses, mas que na realidade é uma decepção.

Vemos nos sites fotos de famílias felizes, modelos e atores bem vestidos servindo hóspedes com sorrisos encantadores, mas que na realidade os hóspedes vão dar de cara com almofadinhas de plantão, garçons mal-educados, recepcionistas arrogantes e por não dizer de maus gestores hoteleiros.

Não tão menos importante dizer, todo estabelecimento de hospedagem independente da sua categoria devem ser transparentes, nunca vender uma imagem virtual que não corresponde a realidade de fato. Se foi colocado uma imagem no site com uma cesta de frutas tropicais no buffet de café da manhã, a equipe deve certificar-se diariamente para manter essa cesta com as mesmas e belas frutas do site...
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