sábado, 4 de novembro de 2017

GESTÃO DE HOTÉIS - Travesseiros & Cobertores


Como está a higiene do seu hotel?
Travesseiros & Cobertores

Independentemente da categoria do seu hotel, a higiene é fator determinante no processo de fidelização do hóspede. Não basta ter um apartamento “limpinho”, no contexto geral, mas nos detalhes, muitos estabelecimentos pecam muito, a começar pelos travesseiros. Muita gente ao viajar leva seu próprio travesseiro, chegando a descartar até travesseiros de plumas de gansos com fio 600 e aromáticos que os hotéis colocam a disposição, isso tem uma explicação, quando o hóspede não confia na higiene do seu hotel, mas muitas vezes as pessoas não conseguem dormir com outros  travesseiros, neste caso  carregam o seu. Na maioria das vezes o viajante ignora tudo isso, sequer imagina que os travesseiros em que deita sua cabeça hoje, centenas de outras pessoas já o fizeram, bactérias, fluidos corporais, saliva, etc, a falta desses cuidados leva as pessoas a contribuírem negativamente  no score das OTA's.

Existem no mercado travesseiros antiácaro, antibactericida, capas de travesseiros, justamente para diminuir o risco de alguma contaminação. No entanto, as camareiras devem receber treinamentos adequados para fazer a higiene com vapores, mas isso só é visto em hotéis de luxo. Sem dúvida é um quadro complicado, geralmente desconsiderado pela maioria dos gestores.

Na mesma proporção são os cobertores, embora não haja necessidade de se preocupar tanto com os itens que são lavados diariamente, como lençóis e toalhas, os cobertores exigem atenção. Além de não serem substituídos frequentemente, são usados por muitas pessoas e lavados raramente. 






Como diz o ditado, nem tudo que reluz, é ouro...

A  fronha esconde muitas  coisas...




Na realidade os travesseiros estão  assim...






Postar um comentário

PROFESSOR | GESTOR EM HOSPITALIDADE

Postagem em destaque

ABACAXI, UMA HISTÓRIA DE HOSPITALIDADE

Pineapple water fountain in Waterfront Park in Charleston Embora fosse novembro, o sol ainda estava bastante quente e a exub...

As mais lidas